quarta-feira, 17 de março de 2010

1ª Mostra Mineira de Orquideas de Curvelo : 2004




Eu toda orgulhosa com meu Cimbidium que ate então não sabia o porque do prêmio..rsrs naverdade pessoal para quem não sabe Curvelo tem um clima bem quente e seco e esta planta é de uma região mais fria, para que eu conseguisse essa proeza tive que apelar para bastante gelo e agua hiper gelada..rsrs tá ai o resultado..


















A diretoria e amigos da ACO que nos ajudaram para esse acontecimento, agradeço de coração a Gleusa e toda a AMO pelo carinho de sempre!






















































Cursos gratuitos a população.


O encantamento do público foi indescritivel!!!

















































































Stand de vendas






Quando tive a idéia em fazer a primeira exposição, não tinha idéia totalmente na dimensão deste investimento, a principio queria comemorar os 15 anos de fundação da Unimed Gerais de Minas na qual atuava como gerente de MKT, trazendo pra Curvelo e região um evento que tivesse como foco principal Cultura, Meio Ambiente e principalmente Qualidade de Vida.

Só que este evento me trouxe varias surpresas, uma delas foi a percepção que a nossa cidade necessitava urgentemente de uma entidade que os ajudasse para conhecer cada vez mais as especies e que proporcionassem acesso a mais variedades de plantas e suporte no cultivo.

Porém não imaginava que o sucesso fosse tão grandioso que fizesse com que o Circuito Turistico Guimaraes Rosa se interessassse para que pudessemos incentivar ainda mais o turismo e a economia local..

Bom a 1ª Edição foi um sucesso, e me fez começar a pensar na fundação da ACO - Associação Curvelana de Orquidófilos.

Tivemos o apoio incondicional da AMO - Associação Mineira de Orquidófilos na pessoa de Gleusa Dayrell sempre me orientando na realização do evento.
Contamos com 3 vendedores:

Orquidário Itaipava - Petropolis RJ
Orquidário Primavera - mateus Leme - MG
Orquidário Ostetto - MS

Literalmente garimpei por essa Curvelo em todos os cantos a procura de orquideas que pudesse embelezar e proporcionar para essa minha querida cidade a oportunidade ate entao unica de conhecer tanta beleza.

Foram ministrados cursos de cultivo pelo orquidario ostetto, contando com uma participação bem expressiva de visitantes.

Bom queria era registrar um pouco da história da Associação, os acontecimentos que fizeram com que ela existisse na cidade.. e como começou tudo....

Nenhum comentário:

Postar um comentário